Menu

The Love of Munro 309

degreefear8's blog

Terceirização Dos Recursos Humanos Podes Valer A Pena

Ser Melhor E Mais Feliz


São Paulo - Até recentemente, estratégia, plano de carreira, característica de existência e motivação não eram as prioridades dos famosos DPs - departamentos pessoais, os atuais recursos humanos. Acontece Relacionamentos Interpessoais E Emoções Nas Organizações , nos últimos anos, muito pouco mudou pela burocracia da gestão de pessoas. Os proveitos e a folha de pagamento seguem lá, ocupando o tempo de profissionais que, em alguns casos, poderiam estar concentrados nas partes estratégica dos recursos humanos.


Pra organizações em começo de operação, a terceirização costuma ser uma interessante saída. Principlamente no caso das estrangeiras, começando operações aqui. “Interpretar a legislação trabalhista brasileira é muito complicado. Dos nossos consumidores, 70% são multinacionais”, confessa Sandra Lucena, diretora comercial e de marketing da Propay - organização de outsourcing de processos de recursos humanos. Porém, não é sempre que essa é uma bacana possibilidade.




  • Somos facilmente enganados por aqueles que amamos

  • Who Moved My Cheese? (1998), de Spencer Johnson

  • Tentar impedir que poucos alunos monopolizem a conversa

  • Supervisor de Ensino. (1)

  • 3- Você conhece seus motivadores de carreira

  • oito - IMPLEMENTAÇÃO DO CRM

  • Não ter maleabilidade de datas



  • Sandra explica que terceirizar o procedimento só realmente compensa para empresas com mais de 100 funcionários. No mesmo significado, no momento em que o número de funcionários cresce demais o produto deixa de ser tão vantajoso. “Tem empresas que ficam gigantes e partem para o insourcing”, diz. É o caso da Azul.


    No início a corporação aérea encontrou na terceirização a melhor saída para os processos mais burocráticos. “Isso poderia retirar nossa atenção do método de gestão de pessoas”, admite Johannes Castellano, diretor de recursos humanos da organização. No entanto, o acréscimo no número de funcionários tornou o “outsourcing” contraproducente. “Estávamos com quatro 500 empregados quando percebemos que o modo fora da moradia estava ficando muito caro”, diz. Consultoria Financeira Empresarial E Pessoal fusão com a Trip foi o estopim para uma transformação da infraestrutura de gestão. Com 9 500 funcionários, a terceirização dos processos sairia mais cara que a contratação de funcionários que hoje se concentram no questão.


    Segundo Castellano, o resultado foi compensador. Sobretudo na maior agilidade nos resultados por meio da automação dos processos. Pela administradora de cartões Alelo, Débora Dado, diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, terceirizou todos seus processos burocráticos. “O maior valor é a liberação de tempo pra sonhar em programas de capacitação, de liderança, coaching, entre outros”, diz Débora. Por este instante, a estratégia da Alelo ainda é desenrolar seus conceitos pra toda a empresa. A prioridade é a todo o momento a aquisição mais recente: imediatamente, o Ibi. “Estamos formando as lideranças e a cultura de alta performance”, diz.


    Responder com raiva é como cortar incêndio com gasolina. 4. Domina-TUDO Essa pessoa domina 98% de tudo, fala horas sobre isto cada cenário, entretanto não ouve os excessivo. É considerável que você assim como esteja inteiramente a par do tema. Este tipo controla as pessoas e as circunstâncias dominando a conversa com fundamentos longos e autoritários. Eles têm pouca tolerância para correções e contradições.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.