Menu

The Love of Munro 309

degreefear8's blog

Oito Receitas De Bolo Vegano De Chocolate

Pratos Rápidos E Práticos Pro Dia-a-dia!


Pai, eu quero fazer um Dojo, ali. Um Dojo, um ginásio para o Karate, ali no fundo do quintal. Pensando bem quem sabe fosse até um bocadinho pior. Oh, pai, no entanto eu não lhe dava despesa nenhuma, eu fazia o ginásio sozinho. Seara Lança Nova Plataforma Na Presença Do Chef Alex Atala riu-se e gozou um tanto, contudo eu conheço-o bem: nunca resiste a um estímulo. Aquele sorriso dele revelava uma carta cada escondida pela manga. O Festival De Cordeiro E Novas Atrações Gastronômicas Em Cunha , dessa maneira 'tá bem, vamos lá a isso.


Amanhã, irei mandar vir uma camioneta de areia e tu passas a areia toda da avenida cá pra cima. Desde pequenino andei sempre no meio das obras, porém nunca me tinha apercebido de quantas pás de areia tem um camião de 5 m3. Todavia aquela era a prova de fogo, bem o senti.


  • Dois xíc. (chá) de leite
  • trinta gr de azeitona verde sem caroço
  • 14 Los Caquitos: La lavadora de ropa Chaveco: A lavadora de roupa Episódio inédito no Brasil
  • Seja consciente e aproveite
  • um batata grande em cubinhos

E não era meu feitio desistir. As horas de reflexão agarrado à pá despertaram-me o engenho - a segunda camioneta de areia de imediato foi içada a começar por uma tremonha feita de um tronco de pinheiro. E, com a socorro de uns pedregulhos e alguns sacos de cimento lá se fizeram os caboucos.


Prontamente não falta tudo - pensava eu - mais um mesito ou 2 e o ginásio 'tá pronto. Porém qual o quê? O velhote levou-me à letra. Massa Pra Torta Salgada Com Fermento De Pão tinha mesmo de fazer tudo, até os tijolos. Não posso Congelar O Feijão Já Temperado? a prática fui melhorando a técnica. À laia de contrapartida fui "promovido" a servente e o meu pai assumiu as funções de pedreiro.


Ainda bem, já que fazer paredes direitas não é tão descomplicado quanto parece e rebocar ainda é um bocadinho mais complicado. Tudo prontinho, com telhado e tudo. Compreendi. Quer dizer, não compreendi porém tive de aceitar, pois que claro. A residência no fim de contas não era minha e a tal discussão do antigamente e do trabalho esforçado dos adolescentes dos anos 30, não deixava de ser verdade. O facto de estarmos em 1978, era somente uma diferença de meio-século e, afinal, o universo não mudara em vista disso tal em cinquenta anos, pelo menos por aquelas bandas. Afrontei a coisa o melhor que pude.



Entendi-a como uma lição bem dura: se eu soubesse desde o princípio que o Dojo ia ser um estábulo teria trabalhado com o mesmo entusiasmo? Aprendi que são os sonhos, mais do que a força, que movem as montanhas. Com o passar do tempo deixou de me magoar em tão alto grau observar o dojo-estábulo repleto de fardos de palha.


Habituei-me à ideia e ao encerramento de uns anos até mesmo me conseguia rir da circunstância. Depois, casei-me, saí de moradia dos meus pais e passei a visitá-los mais raramente. Fui pouco ambicioso. O comprimento é insuficiente. Se eu transformasse esses 8m em largura e arranjasse aí uns 16m de comprimento, isso sim, imediatamente seria um prazeroso dojo.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.