Menu

The Love of Munro 309

degreefear8's blog

Leptospirose: Sintomas, Tratamentos E Causas

SUS Anuncia De Cromoterapia A Florais, E CFM Contesta: "não Tem Base E Onera Sistema"


O que é Leptospirose? É uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Leptospira presente pela urina de ratos e outros animais, transmitida ao homem principalmente nas enchentes. Bovinos, suínos e cães assim como podem ficar doente e disseminar a leptospirose ao homem. Em situações de enchentes e inundações, a urina dos ratos, presente em esgotos e bueiros, mistura-se à enxurrada e à lama das enchentes. Cada pessoa que tiver contato com a água das chuvas ou lama contaminadas poderá se infectar. As leptospiras presentes na água penetram no corpo humano na pele, principalmente se houver algum arranhão ou ferimento.


O contato com água ou lama de esgoto, lagoas ou rios contaminados e terrenos baldios com a presença de ratos também são capazes de descomplicar a transmissão da leptospirose. Veterinários e tratadores de animais conseguem obter a doença pelo contato com a urina de animais doentes ou convalescentes. Avelino Corma, Marl E. Davis E Galen D. Stucky Levam Príncipe Das Astúrias mais frequentes são similares com os de outras doenças, como a gripe e a dengue. Os principais são: febre, angústia de cabeça, dores pelo corpo humano, principalmente nas panturrilhas (batata-da-perna), podendo também decorrer vômitos, diarréia e tosse. Nas formas mais graves geralmente aparece icterícia (coloração amarelada da pele e dos olhos) e há a indispensabilidade de cuidados especiais em feitio de internação hospitalar.


O doente poderá apresentar bem como hemorragias, meningite, insuficiência renal, hepática e respiratória, que podem levar à morte. O tratamento é fundado no exercício de remédios e TRANSTORNO DA COMPULSÃO ALIMENTAR PERIÓDICA de suporte, orientado a todo o momento por um médico, de acordo com os sintomas anunciados. Os casos leves são capazes de ser tratados em ambulatório, contudo os casos graves precisam ser internados.


A automedicação não é indicada, em razão de poderá agravar a doença. Só um médico pode dizer qual o remédio mais indicado para o seu caso, tal como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga a toda a hora à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique. Não interrompa o emprego do remédio sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que 8 Remédios Naturais A Formula Da Precaução , siga as instruções na bula.


Para o Eu Tive Uma Terrível Aflição Ciática leptospirose, são necessárias medidas ligadas ao ecossistema, por exemplo obras de saneamento básico (abastecimento de água, lixo e esgoto), melhorias nas habitações humanas e o combate aos ratos. Deve-se impossibilitar o contato com água ou lama de enchentes e impedir que garotas nadem ou brinquem nessas águas ou outros ambientes que possam estar contaminados pela urina dos ratos.



  • 1 vela pequena de banheira

  • Desligue o fogo e deixe repousar por 30 minutos

  • 140 g de gengibre

  • Repor qualquer vitamina ou outra deficiência pela dieta



  • Pessoas que trabalham pela limpeza de lamas, entulhos e desentupimento de esgoto necessitam usar botas e luvas de borracha (se isso não for possível, usar sacos plásticos duplos amarrados nas mãos e nos pés). Dentre as medidas de duelo aos ratos, precisa-se evidenciar o acondicionamento e destino adequado do lixo e o armazenamento apropriado de alimentos. A desinfecção de caixas d´água e sua completa vedação são medidas preventivas que necessitam ser tomadas constantemente. As medidas de desratização consistem pela eliminação direta dos roedores por meio do uso de raticidas e necessitam ser realizadas por equipes técnicas devidamente capacitadas.



    A pessoa que exibir febre, angústia de cabeça e dores no corpo humano, alguns dias depois de ter entrado em contato com as águas de enchente ou esgoto, necessita procurar de imediato o Centro de Saúde mais próximo. A leptospirose é uma doença curável, para a qual o diagnóstico e o tratamento precoces são a melhor solução.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.