Menu

The Love of Munro 309

degreefear8's blog

Conheça O Esquema "astro Coaching" Pra Descolar Um Novo Trabalho Site Grande Astral

Conheça O Recurso "astro Coaching" Para Descolar Um Novo Trabalho Web site Grande Astral


Nada mais inspirador do que histórias de quem chegou lá: o caminho, o objetivo principal, os problemas, os modelos seguidos. Lançado no último dia cinco na Corall Consultoria, o livro “Diálogos com CEOs - Discussões que Transformam”, reúne 20 conversas com grandes líderes sobre isto tua jornada no mundo dos negócios.


Realizadas durante o ano anterior, as entrevistas foram feitas por 5 sócios da consultoria: Fabio Betti, José Luiz Weiss, Ney Simone, Mauricio Goldstein e Vicente Gomes. “Há uma safra de CEOs brasileiros de numerosas idades e origens pensando distinto a respeito os negócios e a inevitabilidade de transformá-los. ]”, afirma Fabio Betti. “O CEO, normalmente, é tratado como uma não-pessoa, uma pessoa que eventualmente não tem sentimentos”, alega Fabio a respeito da importância de um diálogo aberto, claro e horizontal.


Este tipo de mentalidade pode, consequentemente, gerar isolamento e afastamento dos empresários. Dessa maneira, preservar um diálogo claro e direto é uma coisa que favorece para fazer um relacionamento com confiança e transparência em relação às intenções, ideias e pensamentos de todos, além de desenvolver laços bem mais significativos. O diálogo é uma chave essencial pro sucesso - principalmente quando tem um propósito.


Segundo Fabio, “uma discussão transformadora só tem chance de acontecer em um espaço onde o que está presente é a segurança, e não a desconfiança”. Desta maneira, é fundamental que exista transparência tanto da parte dos CEOs quando da parte dos parceiros, colaboradores e, inclusive, da imprensa. Ao gerar encontro e inspiração, as conversas transformadoras são significativas para o excelente desenvolvimento profissional e de uma organização. ]. As conversas devem ser um espaço positivo, onde ambos cresçam e troquem experiências e conhecimento”, completa Fabio.


  • Maria.dornelas comentou: 15/08/11 ás 00:43
  • Definição das tuas atividades nesta organização
  • “Eu não tenho fraquezas”
  • No último parágrafo do texto, o autor usa uma linguagem
  • 3 Na cultura popular
  • Possibilidade ter autocontrole
  • 5 sugestões preciosas que aprendi
  • Como responder a respeito de salário

O primeiro entrevistado do livro é Romero Rodrigues, fundador do Buscapé e sócio do fundo Redpoint eventures. Simpatias Para o Sucesso Profissional , o empresário, que tem muito discernimento sobre o universo das startups, acredita que as pessoas - essencialmente as mais jovens - não necessitam pular em tal grau de emprego sem antes recolher o máximo de conhecimento. Pra Rodrigues, essa nova tendência, surgida no universo dos negócios, de que é 100% positivo alterar de emprego com grande regularidade não ajuda as pessoas a realizarem coisas concretas. Com anos de experiência no setor de tecnologia, o empreendedor percebeu certa falta de tema por fração das pessoas que não têm tempo de vivenciar alguma coisa de fato significativo dentro de uma corporação, para depois, sendo assim, mencionar uma história.


Outra personalidade presente no livro é Andréa Rolim, gerente geral da Yum! Brands, empresa proprietária de marcas como a Pizza Hut. E, surpreendentemente, a empresária declara que você não tem que gostar o que faz. Como A Moradia Do Futuro Vai Transformar Sua Vida de a afirmação estar pela contramão de tudo que se prega em termos de trajetória profissional, ela diz que essa é uma ideia um pouco ilusória. É claro que devia pelo menos desejar do seu serviço, porém, após anos de experiência, Andréa acredita que é possível não ser apaixonado pelo seu emprego e, mesmo por isso, desenvolver-se e evoluir muito com ele. Muitos dos empresários que participaram do livro concordam que a decadência bem como pode nos ensinar a fazer algo contrário.


“Escolher uma organização que não está no seu melhor instante assim como é uma prosperidade e um aprendizado. É como aquela onda gigante que você entra e pega exatamente no local certo”, diz Fabio. Apesar de as grandes organizações multinacionais não estarem teoricamente em recessão, diversas novas estão passando por várias problemas por esse instante de instabilidade do estado.



“Muitas pessoas não querem ter relação com estas instituições, e este é exatamente o melhor instante para ajudar as corporações e fazer algo notável que de fato faça a diferença, Sucesso Na Carreira: É Hora De Alterações Profissionais O Dia , confessa Fabio. Este tempo de complexidade assim como é um excelente instante para meditar e descobrir qual é o seu real propósito como líder e qual o propósito da tua organização.


Apesar disso, de acordo com outro CEO do livro, José Carlos Magalhães Neto, fundador e presidente do conselho da Tarpon Investimentos, não é possível “inventar” um propósito. Ele diz que isso é uma coisa que precisa ser descoberto e que, com o atravessar do tempo e da tua melhoria, as metas de cada empresa mudam, pra conceder espaço a outros objetivos. Enfim, a a instabilidade é um agradável instante pra pensar.


Mario Kaphan, cofundador da Vagas, um dos maiores sites de busca de empregos, adotou há muito tempo um modelo de gestão horizontal, quer dizer, não há chefes pela empresa. No livro, ele conta que não tem como objetivo principal o lucro - entretanto mesmo desse modo a taxas de dois dígitos há 17 anos. Os seis Mitos Mais Comuns De Carreira o executivo, a meta não são os ganhos, no entanto sim o avanço - o que resulta no lucro.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.