Menu

The Love of Munro 309

degreefear8's blog

Como Anda Esse Projeto?

Os 10 Melhores Jogos De TIRO Para Android


Simulados e aulas pela internet são opções cada vez mais procuradas por quem está estudando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É preciso, Inside (jogo Eletrônico) , ter alguns cuidados na hora de escolher a melhor plataforma. A três meses para o Enem, especialistas deram dicas para escolher os melhores portais. O primeiro passo é conhecer bem o Enem, como aconselha o Profile: Pedro Medeiros, O "Santo" Dos Indies (e Do MiniBoss) do Colégio JK em Brasília, Marcelo Freire.


“O Enem é uma prova diferente de vestibulares comuns. O exame não monta questões com determinado conteúdo para selecionar o aluno, o Enem usa competências, habilidades, tem níveis: fácil, médio e difícil, é uma outra abordagem do ensino médio”, diz. A dica é que o candidato acesse no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o conteúdo das provas e as matrizes de referência. “Conhecendo o Enem, o aluno vai conseguir separar na internet o que é bom do que não é”, diz o professor.


Segundo ele, é preciso estar atento porque muitos sites disponibilizam questões de vestibulares como se fossem do Enem. Os conteúdos são diferentes e o aluno perde tempo ao invés de se preparar. Professor da escola Garriga de Menezes e do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, Rubens Oda alerta o estudante para buscar sites de confiança e, para isso, “olhar a quantidade de curtidas e recomendações da página”. O aluno pode observar também o que é oferecido: há sites que contêm múltiplas funcionalidades, explica Oda, como listas de exercícios, material de apoio, simulados, que ajudam o estudante a se preparar melhor para o exame.


“Hoje há uma gama muito grande que pode ser usada em casa, uma série de aplicativos, JOGO DA BARBIE GRÁTIS DE VESTIR . Jogos Dos Vingadores Grátis On-line pode ajudar também nas aulas presenciais”, diz. Freire complementa que questões comentadas do Enem e videoaulas são boas pedidas. “O fato de o aluno poder pausar e voltar, assistir quantas vezes achar necessário resolve metade dos problemas em sala de aula.




  • Home de Vídeos

  • Home Run Battle 3D

  • 2016 Deus Ex Go Sim Sim Não Não Não Não Não Não

  • 5 Ligas Oficiais 5.1 Ásia

  • 20 - Gauntlet Seven Sorrows



  • Na sala, quando o aluno se distrai e perde o fio da meada, muitas vezes perde o conteúdo”. Marina Pimenta Staub, 17 anos, está no terceiro ano do ensino médio. Para ela, a internet tem sido fundamental nos estudos. “A internet me ajuda a tirar dúvidas e aprender matérias que nem sempre aprendo na escola, ou a adiantar matérias que caem no Enem e não consigo aprofundar na sala de aula”, diz a estudante. Um das opções de portais para estudo é o Geekie Games, selecionado pelo Ministério da Educação (MEC) por meio de edital. A plataforma oferece textos, videoaulas, simulados e jogos para os estudantes, tudo online.


    A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) também tem uma iniciativa para ajudar o estudante a se preparar para o exame. O aluno pode acessar o aplicativo Questões Enem, um banco de questões que reúne as provas de 2009 a 2013. O acesso é gratuito. A próxima edição do Enem será nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de 8,7 milhões se inscreveram para as provas.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.